Sempre digo que a cozinha conecta as pessoas. Em 24 de março, me senti privilegiada por vivenciar isso na prática.
Depois de muita gente me pedir e os amigos me incentivarem, estreamos o curso Cozinha de Verão! E não podia ter sido um início mais marcante, com tanta gente querida junto! Turma animada, sintonizada e com uma energia boa que só. O resultado só podia ser uma manhã inesquecível, com muita troca de experiências e, claro, comida gostosa!
A inspiração do cardápio foram duas das cozinhas tradicionais que mais admiro: a peruana e a tailandesa. Elas foram o ponto de partida para a gente explorar mil ideias de como entender uma receita e, a partir daí, construir nossas próprias versões.
Aprendemos a técnica do ceviche com a receita clássica peruana, para, então, experimentar duas variações: uma com maracujá e outra vegana, de coco. A salada de arroz nos levou direto para a Tailândia, com todas as cores, os aromas e os sabores típicos locais. E, para fechar, uma sobremesa linda, cremosa e deliciosa: torta de coco, frutas e castanhas.
Foi gostoso demais ver como a comida é capaz de unir, de reforçar relações e transformar tanta coisa no nosso dia a dia.
Deixe um comentário